25.10.07

Pior que chorar um pai morto é não ter qualquer pai por quem chorar.
Tenho pena. Sinto falta.
Nunca tive um pai em casa e, se por vezes era óptimo porque não tinha "o pai" a castigar, a proibir, na maioria das vezes tinha inveja das amigas que tinham medo que "o pai" as visse com o namorado.
O pai e a mãe fazem parte de nós, tal como os irmãos, os avós, tios, primos.
Não consigo imaginar a minha vida sem estas pessoas todas que estiveram sempre presentes ao longo de toda a minha vida. No entanto o meu pai apenas "passou por cá".
Digo que passou por cá porque foram uns meros 4 anos. O que é isso?
Se tivesse morrido... se tivesse morrido teria sido completamente diferente. Poderia chorar, poderia visitá-lo, poderia falar com ele, poderia recordar com carinho os 4 anos que passei com ele, poderia sonhar com a forma como teria sido a nossa vida se ele ainda cá estivesse. Teria vontade de recordá-lo.
Vivo não me serve para nada a não ser para lhe ter ódio.
Ódio por me ter abandonado.
Ódio por me ter impedido de crescer igual a todas as outras crianças.
Ódio por nunca me ter repreendido.
Ódio por nunca me ter castigado quando fumei o 1º cigarro.
Ódio por nunca me ter levado à praia.
Ódio por me ter roubado alegria.

Sem comentários: